Sua empresa está madura para ter assessoria de imprensa?

Muitas vezes uma startup nos procura solicitando que a gente “solte um press release” ou “coloque na mídia”. Em geral, o que está na cabeça do empreendedor é a boa e velha assessoria de imprensa, feita do modo antigo, de um jeito que ele mesmo não sabe como é.

O que costumamos dizer para esses empreendedores é que é preciso ter um certo grau de maturidade para iniciar um trabalho de divulgação na mídia. A assessoria de imprensa é um pilar importante do growth hacking: ajuda a posicionar a marca, traz credibilidade ao negócio e gera tráfego e SEO para o site. O ponto é que uma boa assessoria não se faz apenas soltando um “press release”. É preciso estratégia, paciência para vencer a resistência inicial do jornalista, e foco de longo prazo. Tenho muitos amigos jornalistas, mas isso não garante que publiquem um release ruim. Apenas lhes dá a segurança de me dizerem que o material é ruim.

Para quem está começando, ou ainda nem começou a faturar, a assessoria de imprensa custa caro. E nessa hora o que o negócio precisa é converter clientes rápido. Para isso, é melhorar adotar outras estratégias de Inbound Marketing – ou até de Outbound Marketing, como faz a Exact Sales, se a venda do seu serviço for mais complexa.

Para orientá-lo sobre a decisão de contratar ou não uma assessoria de imprensa, derivamos do Fabuloso Planejador de Marketing o guia abaixo. Por meio dele, você poderá avaliar o grau de maturidade do seu negócio para um trabalho estratégico de assessoria de imprensa

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